Alemanha quer 7 anos de suporte de segurança para telefones
O governo federal alemão está pressionando a União Europeia para que os fabricantes de telefones forneçam dispositivos com pelo menos 7 anos de atualizações de segurança e peças de reposição, informa o site C’t. O referido período de apoio é o da Comissão Europeia dois anos a mais que a oferta anteriorcobre.
Ambas as propostas receberam respostas negativas dos fabricantes. Na verdade, o grupo de defesa da indústria de telefonia DigitalEuropa recomenda que as atualizações de segurança sejam limitadas a 3 anos e também quer que as peças sobressalentes consistam apenas em tela e baterias. A razão para não incluir outras peças é porque elas são consideradas peças mais duráveis. Com esta atitude, considera-se que a DigitalEuropa defende activamente o status quo.
Os fabricantes de telefones Android têm pouco suporte de segurança
Embora a Apple seja uma empresa que costuma oferecer atualizações de recursos e segurança por cinco anos, A maioria dos fabricantes de dispositivos Android oferece serviços que cobrem três períodos ou menos.Por exemplo, a Samsung anunciou que oferecerá atualizações de segurança em 2021 para cobrir apenas quatro anos.
Esta proposta da União Europeia, com vigência prevista para 2023, visa evitar que o meio ambiente seja poluído com resíduos tecnológicos pelo uso prolongado dos telefones dos clientes. Esta oferta pode ser um passo que irá melhorar significativamente a segurança móvel. Por 40 por cento dos usuários do Android estão usando o 9.0 Pie ou anterior;Isso significa que a vulnerabilidade de segurança pode ser bastante alta.
Deja una respuesta