Esteja você pensando em sua lista interminável de tarefas ou repetindo sua agenda para amanhã. Se você precisa aliviar uma mente estressada, considere um método que ganhou popularidade recentemente: a meditação do sono.
Na meditação do sono, você está usando os mesmos benefícios que obtém da meditação (como aliviar a tensão e reduzir o estresse mental) para aproximá-lo dos estágios iniciais do sono. Dadas as variáveis que auxiliam no sono, a alta excitação pode mascarar os sinais naturais de sono do nosso corpo. A meditação do sono pode ajudar a reduzir fatores que promovem a vigília, como ansiedade, mente falante, ameaça percebida e tensão muscular.
O que você precisa saber sobre a meditação do sono…
Quais são os benefícios da meditação do sono?
A meditação tem muitos benefícios. A meditação é uma prática que pode ajudar a regular o sistema nervoso em geral. A meditação permite que o sistema nervoso simpático acordado mude para o sistema nervoso parassimpático, que é dominante em condições silenciosas como o sono, ou seja, o estado de repouso e digestão.
A meditação fornece elementos-chave, como encontrar um tempo e um lugar para acalmar a mente e reconhecer a tensão no corpo. Também pode ajudar a reduzir a ansiedade, que é considerada um sintoma comum que interfere no sono.
A meditação é conhecida por promover o foco. Aqueles que experimentam ansiedade noturna que interfere no sono devem definitivamente tentar a meditação do sono. A prática encoraja a pessoa a se concentrar no presente (como se concentrar na respiração, no corpo) em vez de nas tarefas futuras.
Como iniciar a meditação do sono?
Ao lidar com a insônia em geral, sabe-se que descansar uma hora antes de dormir é benéfico para o sono. Você pode decidir meditar durante esta hora. Isso pode incluir meditações guiadas disponíveis por meio de um aplicativo ou do YouTube.
Praticar técnicas de respiração focada durante esse período também pode ajudar. A meditação, combinada com a respiração profunda focada, é conhecida por ajudar a liberar a tensão muscular e ajudá-lo a relaxar. Você pode escolher a respiração rítmica ou a técnica 4-7-8, onde você inspira pelo nariz enquanto conta até quatro, prende a respiração por sete segundos e expira pela boca por oito segundos. Você pode achar que deseja se concentrar em relaxar seu corpo e todos os grupos musculares enquanto expira. Comece a relaxar os músculos do topo da cabeça e trabalhe para baixo a cada expiração, visualizando cada parte do seu corpo ficando cada vez mais relaxada; como se você estivesse se integrando à sua cama.
O objetivo desta meditação é relaxar a mente para que o sono venha naturalmente, em vez de substituir os estágios iniciais do sono pela meditação.
Quais são as melhores práticas para meditação e sono?
Calm, Headspace, Insight Timer e CBT-i Coach estão listados como aplicativos de meditação, especialmente para aqueles que lutam contra a insônia. Mas, no final, é tudo uma questão de preferência pessoal.
Também é útil saber que não existe um método de meditação que funcione para todos. Qualquer estratégia que promova acalmar uma mente ativa pode ajudar a aproximá-lo do sono.
Deja una respuesta