Adicionada integração NVIDIA DGX A100 ao ecossistema do processador AMD EPYC

A AMD anunciou a NVIDIA DGX A100, a terceira geração de seu avançado sistema de inteligência artificial (IA), oferecendo alto desempenho com processadores AMD EPYC de 2ª geração.

Adicionada integração NVIDIA DGX A100 ao ecossistema do processador AMD EPYC

Essa nova tecnologia permite que as organizações acelerem diferentes cargas de trabalho de IA, como análise de dados, treinamento e inferência, com a arquitetura flexível NVIDIA DGX A100 fornecendo 5 petaflops de desempenho de IA.

NVIDIA DGX A100 oferece maior desempenho, 128 núcleos, DDR4-3200MHz e suporte a PCIe 4 graças a dois processadores AMD EPYC 7742 rodando a 3,4 GHz. Como o processador AMD EPYC de 2ª geração é o primeiro e único processador de servidor de arquitetura x86 a suportar PCIe 4, ele oferece alta largura de banda, o que é importante para operações de alto desempenho, para a conexão entre o processador e outros dispositivos, como GPU.

Raghu Nambiar, vice-presidente de ecossistemas de data center e engenharia de aplicativos da AMD, disse: “Somente os processadores AMD EPYC de 2ª geração podem oferecer 64 núcleos e 128 conexões PCIe 4 em um único processador de data center x86. Estamos entusiasmados em ver esses processadores duplicarem com eficiência a largura de banda de E/S nos sistemas NVIDIA DGX A100 e como eles irão potencializar esses sistemas.”

Notícias

trabalhos

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *