A verdadeira razão pela qual a Netflix é tão bem-sucedida

A verdadeira razão pela qual a Netflix é tão bem-sucedida

Milhões de pessoas estão falando sobre isso quando a Disney lança um trailer de um novo filme da Marvel e quando a Apple produz um novo iPhone, há uma fila em frente à loja. Se você está interessado em alguma coisa, pare e pense. : Seguindo esse interesse, por exemplo, “Haverá 3 Homem-Aranha no mesmo filme?” Você pode ver o quanto e desnecessariamente cansamos nossas mentes por suas teorias…

Assim como acreditar e seguir uma ideologia, apaixonar-se por marcas, produtos, séries e filmes, personagens e fenômenos tem a mesma motivação superficialmente. Porque todos nós graças às comunidades das quais somos membros Podemos estabelecer relações sociais. Se você entender como essas relações sociais e comunidades cresceram e se desenvolveram ao longo da história, e se você incluir tecnologias de nova geração e principalmente “dados” ao fazer isso, a cor do trabalho muda.

A internet e as redes sociais podem ser uma nova invenção para a história da humanidade, mas as relações sociais não são invenções e vêm se desenvolvendo desde que os primeiros humanos existiram… as pessoas se pagam. Uma enorme população de 125 milhões proprietário. Então, como?

Quantas culturas diferentes existem no país em que vivemos; 3, 5, 10? Segundo a Netflix, seus 125 milhões de assinantes têm 2.000 “culturas” diferentes:

Na imagem, você vê diferentes interesses e grupos, como comédia, jogadores, fãs de esportes. Isso é onde tudo começa…

Apenas que tipo de filmes e programas de TV você gosta não é suficiente para a Netflix. Dezenas de micropreferências, como a frequência com que você as assiste, se você as configurou para velocidade x2, se está procurando outras semelhantes, são coletadas nessas bibliotecas de dados. Então, seu nível de renda, suas abordagens ideológicas, suas preferências de relacionamento e as comunidades sociais nas quais você está envolvido começam a ficar claras. Como resultado dessas definições, sem o seu conhecimentoVocê está entre 62.500 pessoas com as mesmas características que você.

Em outras palavras, a Netflix opera 2.000 “canais de TV virtuais”, cada um dos quais atrai uma média de 62.500 pessoas:

Quando você pensa que Acun atrai milhões com a TV8, o canal de TV que atrai apenas 62.500 pessoas pode parecer pequeno. Mas lembre-se que a Netflix é uma empresa de internet, tudo que ela faz é baseado em infinitas bibliotecas de dados.

De acordo com a Netflix, essas culturas são chamadas de “clusters de gosto” e essas comunidades – superficialmente – não são diferentes de qualquer grupo ao qual você pertença no Facebook. O empresário independente Onur Özcan compara essas comunidades a 2.000 canais de TV diferentes com uma média de 62.500 espectadores. Claro, nem todas essas comunidades precisam ser divididas em partes iguais. Por exemplo, a «comunidade daqueles que amam séries de TV para jovens» consiste talvez em centenas de milhares de pessoas, e a Netflix grava séries de TV como Love 101 em quase todos os países apenas por causa disso.

Até o momento, apenas uma das 2.000 comunidades da Netflix foi reconhecida: CLUSTER 290

A comunidade CLUSTER 290, anunciada por Olivia de Carlo, nome que determina a estratégia de produto da Netflix; Espelho preto, perdidoe dia da Marmota É formado por pessoas que amam seriados. No entanto, a única coisa que une essas pessoas não é o amor pela mesma série. Carlo explica assim:

“Superficialmente, você pode não ver nenhuma semelhança entre Groundhog Day e Black Mirror. A situação é a mesma para Lost e Black Mirror. No entanto, quando você olha para a mesa de forma mais geral, essas três séries para os mundos errantes sobrenaturais ou extremos Você vai ver que você tem. Faz mais sentido quando você agrupa dessa maneira.”

Agora pense nas pessoas que amam todas essas três séries. Se eles tivessem a oportunidade de se conhecer, haveria muito o que conversar e compartilhar, não é? Na verdade, seus chats se tornam independentes de seriados depois de um tempo; Ele muda para tópicos filosóficos em Black Mirror, como “O que você faria se caísse em uma ilha como em Lost?” perguntas se seguiram. Na verdade, duas pessoas que se encontram nesta comunidade podem ser mais felizes, casar e até ganhar mais um membro no CLUSTER 290 em relação a um relacionamento aleatório…

Comunidades como fãs do Senhor dos Anéis, fãs da Marvel geralmente se reúnem em torno de uma única ideia. Mas o que a Netflix faz é; Para os fãs da Marvel e do Senhor dos Anéis «interesse por mundos fantásticos» para produzir comunidades cada vez maiores com base em Quando lança uma nova série ou filme, é para atingir a maior comunidade possível.

É possível aplicar a inovadora engenharia social da Netflix à vida cotidiana: mas como?

Uma empresa que você paga para assistir a coisas novas todos os meses conhece você melhor do que você, por isso produz filmes e programas de TV que você (ou sua comunidade) irão gostar. Quando abordamos as coisas com um pouco mais de ceticismo, é normal nos preocuparmos com a segurança das informações sobre nós.

A autora Ana Andjelic, que trouxe o assunto para sua coluna no Medium, disse às empresas “Mude seu foco não em um indivíduo ou em quem eles são, mas em sua rede” diz. Mas todos nós podemos carregá-lo em nossas vidas sociais. Não por quem uma pessoa é; Se entendermos as comunidades a que pertence, a estrutura e a dinâmica dessas comunidades, podemos conhecê-la melhor e decidir como incluí-la em nossas vidas.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *