A concorrência aumentou no mercado de monitores de jogos

Embora o equipamento do jogador esteja se tornando cada vez mais popular a cada dia, os monitores também cobrem uma parte importante.

A concorrência aumentou no mercado de monitores de jogos

De acordo com informações de fontes da cadeia de suprimentos, a Samsung Electronics e a Acer estão em forte concorrência com a ASUS, que dominou o mercado de monitores de jogos até 2019.

Enquanto a Samsung e a Acer reduziram significativamente seus preços para ter uma participação maior no mercado, a ASUS, que se manteve longe da corrida de preços, conseguiu manter sua lucratividade apesar de perder sua participação de mercado.

Os números globais de fornecimento de monitores de jogos atingiram 5 milhões de unidades em 2018, de 1,3 a 1,4 milhão de unidades em 2016 e de 7,2 a 7,25 milhões de unidades em 2019. No mesmo período, o número de monitores lançados no mercado mundial foi de 110 a 120 milhões, segundo estimativas. Em 2019, a ASUS e a Acer lançaram 1,1 milhão de monitores de jogos em todo o mundo, enquanto a Samsung entregou quase 1 milhão.

A ASUS, por outro lado, continuou em primeiro lugar na Europa, América do Norte e Japão em 2019. Grande parte da demanda nesses mercados tem sido para modelos de gama média e alta. Do lado da ASUS, que lançou mais de 4,3 milhões de monitores em 2019, os modelos de jogos representaram mais de 25% deles. Os modelos móveis, que se tornaram populares entre os usuários recentemente, tiveram uma taxa de 5%, segundo fontes.

Até 2020, prevê-se que a ASUS alcance cinco milhões de monitores em todo o mundo. Segundo estimativas das fontes, 30% destes, aproximadamente 1,5 milhão de produtos, serão cobertos por modelos gamer, e mais de 300 mil serão modelos mobile.

Enquanto as vendas de monitores móveis continuam aumentando graças à demanda de pessoas que trabalham em casa, prevê-se que a demanda por monitores de jogos possa diminuir devido ao aumento da taxa de desemprego e ao enfraquecimento do poder de compra dos consumidores.

Notícia

Milhão, Monitor, Asus, Jogador

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *